Camaquã - Rio Grande do Sul - Brasil - Sejam bem-vindos a todos e a todas ao meu Blog! Hoje é

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CONQUISTA DE 35 COMPUTADORES PARA ESCOLAS DE CAMAQUÃ

Marco Longaray, Ruben Pickrodt e Marcio Espíndola
Foi numa conversa em janeiro deste ano com o atual vice-presidente estadual do PT, Márcio Espíndola, que fiquei sabendo da possibilidade da doação de computadores pela Caixa Econômica Federal às Prefeituras e outras entidades, uma vez que o tempo de uso dos computadores na CEF é de curto prazo devido à necessidade de atualização com as constantes inovações em softwares.

Em parceria com o Márcio Espíndola, conseguimos uma agenda em Porto Alegre com o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal Ruben Danilo Pickrodt, quando foram solicitados 20 computadores, sendo 10 para a Escola Estadual São Bernardino de Sena, do Bairro COHAB, e 10 para a Escola Estadual João Paulo II, do Bairro Jardim. Mas foi só postar no facebook sobre os pedidos de doação para as escolas estaduais e o professor Julivan Mahl da Escola Municipal João Beckel, da localidade da Querência, e a diretora Ana Paula Pedroso da Escola Municipal José Antônio Netto, do Bairro Oliveira, questionaram se era viável incluir escolas municipais, pois tinham demandas nestes educandários. Então expandimos nossos pedidos com 5 computadores para a João Beckel, 10 para a José Antônio Netto e, ainda, incluímos 10 computadores para a Escola Municipal Osvaldo Aranha, do Bairro Viegas. 

Na sequência, foram meses de análise pela Gerência de Alienar Bens Móveis e Imóveis da CEF, em Porto Alegre, onde o Coordenador é Renato Fleischmann. Durante os trâmites ficou consignado que as escolas estaduais receberiam os computadores através do CNPJ do Círculo de Pais e Mestres, o que inviabilizou a doação à Escola João Paulo II por esta não ter CPM; já as escolas municipais seriam contempladas, mas tendo a Prefeitura à frente para contratar o recebimento das doações. 


Finalmente, no dia 6 deste mês, em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura de Camaquã, a gerente da agência local da Caixa Federal Ângela Girardi fez a entrega simbólica dos computadores para as três escolas municipais ao Prefeito João Carlos Machado, através da assinatura do Termo de Doação; enquanto que a diretora da Escola Estadual São Bernardino de Sena, Naura da Rosa Silveira, assinou o Termo na agência da CEF.

Estou contente pela ação do mandato, que resultou na conquista destes 35 computadores para escolas com carência. Sei que os computadores contribuirão para que os alunos tenham mais tempo de contato com esta ferramenta, visto que na maioria das escolas, o número de computadores é muito limitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário